Participe

Licenças de uso do conjunto de dados

Dados, imagens, vídeos, sons e informações publicadas por meio do SiBBr são compartilhadas sob as licenças Creative Commons. Tais licenças fornecem a todos que publicam dados no SiBBr, desde o cientista cidadão até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Os licenciados (usuários de dados) precisam atribuir os devidos créditos ao publicador, manter intactos os avisos de direito de autor em todas as cópias do trabalho e fornecer um link para a licença a partir das cópias do trabalho.

Todos os conjuntos de dados armazenados no SiBBr estarão obrigatoriamente associados a uma licença de uso, a qual é selecionada pelo publicador no ato da publicação. Os publicadores devem decidir qual licença se adequa aos objetivos de divulgação, condições e necessidades de crédito e reconhecimento por parte dos usuários.

Selecione a licença de uso dos dados

Public Domain (CC0)

Saiba mais

Atribuição CC BY

Saiba mais

Atribuição-NãoComercial CC BY-NC

Saiba mais

Public Domain (CC0): É a renúncia total dos direitos sobre a utilização dos dados, que podem ser compartilhados e adaptados livremente, uma vez que ficam em domínio público.

Atribuição CC BY: Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados..

Atribuição-NãoComercial CC BY-NC: Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Consulte: