Participe

Licenças de uso do conjunto de dados

Os dados, imagens, vídeos, sons e informações publicadas através do SiBBr são compartilhadas sob licenças e ferramentas Creative Commons. Tais licenças funcionam em quase todo o mundo, com direitos autorais livres e fáceis de usar fornecendo uma maneira simples e padronizada de dar ao público permissão para compartilhar e utilizar o seu trabalho científico e criativo.

Os publicadores devem decidir qual licença se adequa aos objetivos de divulgação, condições e necessidades de crédito e reconhecimento. No entanto, lembre-se que o SiBBr é uma plataforma que objetiva a apoiar a produção científica e processos de formulação de políticas por meio do acesso livre à informação sobre a biodiversidade brasileira. Sendo assim, o SiBBr recomenda que os dados publicados possam ser utilizados da forma mais livre e aberta possível, com o devido crédito, permitindo que os publicadores tenham maior visibilidade e reconhecimento por parte dos usuários.

Selecione a licença de uso dos dados

Public Domain (CC0)

É a renúncia total dos direitos sobre a utilização dos dados, que podem ser compartilhados e adaptados livremente, uma vez que ficam em domínio público.


Atribuição
CC BY

Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.


Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC

Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.


Para mais informações consulte: