Notícias

SiBBr participa do evento BIO Latin America em São Paulo

A Conferência para inovação e colaboração em biotecnologia e ciências da vida na América Latina, a BIO Latin America, foi realizada nos últimos 3 e 4 de setembro, no Grand Hyatt Hotel em São Paulo. O evento reuniu formuladores de políticas, empreendedores, acadêmicos e investidores de todo o mundo para debater tendências e desafios na área de biotecnologia, além de possibilitar novas oportunidades cooperação e investimento. O Secretario de Políticas para Formação e Ações Estratégicas – SEFAE, Sr. Marcelo Morales, participou como palestrante em dois painéis: “Salvaguardando a conservação da biodiversidade e apoiando P&D e inovação nos ecossistemas globais” e “Rede Brasileira de Biotecnologia (Rede Brasil Biotec): Apresentando Tecnologias Inovadoras”.

O Secretario destacou a importância da realização de pesquisas com espécies do Brasil, país megabiodiverso, como forma de impulsionar o mercado de ativos, aliando o desenvolvimento econômico com a conservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira.

A SEFAE também foi representada pelo Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira- SiBBr, que teve um estande próprio, onde empreendedores tiveram uma demonstração de como navegar na plataforma para obter informações relevantes da biodiversidade para o tema biotecnologia.

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP, instituição que dá suporte à manutenção, desenvolvimento e operacionalização do SIBBr, também participou do evento apresentando a plataforma numa sessão única do SiBBr.