Notícias

Comitê Técnico Científico do SiBBr se reuniu no Rio de Janeiro

A segunda reunião anual do Comitê Técnico Científico (CTC) do Sistema Brasileiro de Informações sobre Biodiversidade (SiBBr) aconteceu na quarta-feira, 28 de outubro, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Na ocasião membros do CTC, juntamente com a equipe executiva do SiBBr, avaliaram os avanços do projeto em 2015 e traçaram novas metas para o próximo ano.

Fotos: Eduardo Dalcin/ Danny Vélez
Comitê Técnico Científico (CTC) do SiBBr

Entre os temas abordados estão a consolidação da equipe do SiBBr, as ferramentas em desenvolvimento e previstas para serem lançadas nos próximos meses e as novas parcerias firmadas. Também foram apresentados ao CTC a consolidação das publicações atuais no SiBBr que já contabilizam aproximadamente 6 milhões de registros de ocorrências de espécies de quase 100 mil espécies brasileiras, provenientes de mais de 90 publicadores.
O CTC-SiBBr é formado por um grupo de especialistas em biodiversidade, banco de dados e tecnologia da informação de instituições como Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(EMBRAPA), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), entre outros. Na última reunião também participaram convidados como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Por João Gonçalves - Comunicação SiBBr