Notícias

ICMBio recebe presidente do zoo europeu, Loro Parque

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, recebeu a visita do presidente do Loro Parque, o alemão Wolfgang Kiessling.

O Parque é reconhecido na Europa por sua mostra de papagaio, orcas, golfinhos e leões-marinhos e o encontro teve o objetivo de estreitar a relação bilateral com o ICMBio.

A Fundação Loro Parque, que integra o parque em si, fica com 12% das vendas de ingressos para o Parque. Com estes recursos, ela financia projetos in situ (em habitat natural) para recuperar espécies ameaçadas, bem como seus habitats de origem.

Já os trabalhos ex situ (fora de habitat natural) geraram reprodução de mais de 300 espécies e subespécies de papagaios.

Além do presidente do ICMBio, participaram da reunião o diretor de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade do ICMBio, Marcelo Marcelino, o coordenador geral de Manejo para a Conservação do ICMBio, Ugo Vercillo e sua substituta, Rosana Subirá, e o chefe de Gabinete Roberto Suarez, além de integrantes de equipe do Parque: Maria Isabell Kiessling, David Waugh e o Juan Villalba.

Sobre o Loro Parque

Inaugurado em 1972, o Loro Paque fica em Puerto de la Cruz, Tenerife (Espanha), e é reconhecido na Europa por sua mostra de papagaio, orcas, golfinhos e leões-marinhos, além de sua coleção de plantas tropicais.

O parque possui uma extensão de 135 mil metros quadrados e, desde sua abertura, já recebeu mais de 40 milhões de turistas.

O parque espanhol foi reconhecido como o melhor zoo na Europa e o terceiro lugar no mundo segundo a TripAdvisor.

Por Portal Brasil - Fonte: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade