Notícias

Presidente do JBRJ recebe prêmio excelência mulher 2015

Samyra Crespo é também presidente executiva da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade

A presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Samyra Crespo, recebe o Prêmio Excelência Mulher 2015. Samyra Crespo é também presidente executiva da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade.

A premiação irá homenagear 50 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para uma sociedade melhor. O evento oficial acontecerá nesta terça (24), às 19h, na cidade de São Paulo.

A solenidade será realizada no Teatro da Sede da Federação das Indústrias do Estado (Sesi) de São Paulo e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

O Prêmio Excelência Mulher foi criado em 2005 pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e é apoiado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Diretoria Distrital Sul.

Mulheres pela sustentabilidade

Lançada em Brasília (DF), em encontro promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Rede de Mulheres Brasileiras pela Sustentabilidade quer atrair e mobilizar mulheres líderes que atuam em empresas públicas e privadas, bem como em organizações governamentais ou multilaterais, e também em organizações não governamentais, interessadas nas questões da sustentabilidade.

O objetivo da Rede é formular e implementar um conjunto de ações ou programas que possam fazer diferença (causar impacto pela relevância ou pela cobertura das ações).

Fontes: Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Ministério do Meio Ambiente