Notícias

Comitê vai buscar estratégias para reduzir desmatamento no Cerrado

O Ministério do Meio Ambiente instituiu o Comitê de Apoio para desenvolver estratégias de redução de desmatamento e incêndios no cerrado. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (24), vai promover a articulação e a integração entre as iniciativas das diferentes instituições diretamente envolvidas na execução do projeto.

A iniciativa terá como funções: analisar termos de referência, especificações técnicas dos bens e serviços e documentação de suporte; monitorar as atividades e os indicadores de resultado do projeto e avaliar as operações.

O Comitê Técnico será constituído por representantes, um titular e um suplente, de cada uma das seguintes instituições:

• Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente;
• Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente;
• Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - Instituto Chico Mendes ;
• Fundação Pró-Natureza (Funatura).
• A decisão completa pode ser acessada diretamente no DOU.

Oportunidade

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) está com inscrições abertas para contratação de brigadistas, que deverão atuar na prevenção e combate a incêndios florestais no período de 1º de junho a 31 de outubro.

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de abril na portaria do Parque, situada na vila de São Jorge, município de Alto Paraíso (GO). Acesse a lista de documentos necessários e o formulário de inscrição.

Fonte: Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional