Notícias

Ministra do Meio Ambiente recebe diretora do Banco Mundial

Izabella Teixeira e Sri Mulyani trataram da parceria na pauta ambiental e da agenda de desenvolvimento sustentável

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, recebeu na terça-feira (3), em Brasília (DF), a diretora-gerente e chefe de Operações do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati.

Durante a visita, trataram da parceria na pauta ambiental. A diretora falou da importância da agenda de desenvolvimento sustentável.

A ministra citou, entre outras ações, o Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), que tem o Banco Mundial como parceiro.

A iniciativa é considerada a maior iniciativa em conservação de florestas tropicais no mundo. Trata-se de uma ação na qual objetivo é de proteger cerca de 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira.

Rio e Amazonas

Essa é a primeira visita de Sri Mulyani Indrawati ao Brasil desde que entrou para o Banco Mundial, em 2010. Ela já visitou o estado do Amazonas e do Rio de Janeiro para conhecer projetos locais, além de se reunir com autoridades do governo federal.

Participaram da reunião o secretário-executivo do MMA, Francisco Gaetani, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Carlos Klink, o assessor especial, Luiz Antônio Correia de Carvalho, o vice-presidente para América Latina e Caribe do Banco Mundial, Jorge Familiar, a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, o diretor do International Finance Corporation (IFC) para o Brasil, Hector Gomez e o representante do governo brasileiro no Banco Mundial, Antonio Henrique Silveira.

Por Portal Brasil - Fonte: Ministério do Meio Ambiente