Notícias

Aberta seleção para serviços de consultoria para o projeto GEF Mar

Estão abertas as inscrições para contratação de empresa e/ou instituição para desempenhar os serviços de consultoria para promover a atualização das Áreas Prioritárias para a Conservação, Uso Sustentável e Repartição dos Benefícios da Biodiversidade da Zona Costeira e Marinha. A empresa será contratada pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), por meio de doação recebida pelo Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD) para financiar o Projeto GEF Mar. Parte dessa doação deverá ser utilizada para pagamentos dessa consultoria, em conformidade com a Seleção e Contratação de Consultores pelos Mutuários do Banco Mundial.

Paulo de Araújo/MMA
Biodiversidade marinha: foco do projeto

Os serviços compreendem a atualização da base de dados e dos mapas de Áreas Prioritárias para a conservação, uso sustentável e repartição dos benefícios da biodiversidade da zona costeira e marinha. O período de execução dos serviços é estimado em 14 meses.

Os interessados deverão demonstrar que são qualificados para desempenhar os serviços, a partir de trabalhos e/ou estudos semelhantes que já tenham realizado. Devendo encaminhar lista de trabalhos que demonstre experiência com: (i) atuação em áreas de conservação da biodiversidade; (ii) atuação em áreas da zona costeira e marinha; (iii) trabalhos em geoprocessamento; (iv) elaboração de banco de dados; e (v) emprego de softwares como o MARXAN ou similares, declarando ainda que possuem as habilitações necessárias e equipe técnica qualificada e recursos materiais disponíveis.

Por SiBBr Comunicação