Notícias

Gestão do Terceiro setor é novo curso de extensão da ENBT

A partir de 21 de janeiro, a Escola Nacional de Botânica Tropical – ENBT abre inscrições para o novo curso de extensão em Gestão do Terceiro Setor. O objetivo é contribuir para a formação de profissionais aptos a exercer as funções gerenciais de planejamento, organização e controle das organizações do Terceiro Setor. O curso aborda também a Gestão de Projetos, aspecto vital para o alcance dos objetivos e metas das organizações nessa área.

Os professores são Sueli Tavares da Encarnação, advogada, responsável pela gestão executiva da Fundação Flora de Apoio à Botânica; Orlando Pessanha, mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total pela UFF e professor na pós-graduação da Universo e da UCAM; Maurício Ferrão, mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total pela UFF, ex-diretor de Planejamento do IBGE, atualmente é assessor da Diretoria de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e conselheiro da Fundação Flora; e David Ricardo Moreira Ramos, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, analista em Ciência & Tecnologia do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na UCAM, FGV e UGF.

O curso será realizado aos sábados, dias 14, 21 e 28 de março, 11 e 25 de abril, 9, 16 e 23 de maio de 2015 das 8h30 às 12h30. A carga horária total é de 32 horas. As inscrições podem ser feitas até 12 de março de 2015. Ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis na página de Extensão da ENBT.

Por Lorene Lima