Notícias

Fiocruz Acolhe: inscrições abertas para a edição de 2015

Estão abertas até o dia 9 de março as inscrições para a segunda edição do Fiocruz Acolhe, evento voltado a estudantes de pós-graduação dos campi do Rio de Janeiro oriundos de outros estados e países, com ingresso a partir de 2012. O objetivo é facilitar a adaptação dos alunos na instituição - com um melhor entendimento da estrutura e organização da Fiocruz - e na cidade - em questões relacionadas à obtenção de documentos, abertura de conta bancária, prorrogação de visto, entre outros. Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário (http://goo.gl/JvzUfn) e enviar para o e-mail fiocruzacolhe@gmail.com.

Segundo os organizadores, o evento também será uma oportunidade de conhecer mais sobre a origem, cultura, experiências e expectativas dos alunos, além de reforçar os acordos e parcerias existentes e estabelecer novas áreas e formas de cooperação. O Fiocruz Acolhe contará com palestras da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação, Nísia Trindade Lima; e do diretor do Centro de Relações Internacionais, Paulo Buss. Os participantes irão conhecer os procedimentos legais de entrada e permanência no país em apresentação de representante da Polícia Federal.

O encontro ocorrerá no dia 12 de março, das 8h30 às 12h30, no auditório do Museu da Vida, no Campus Manguinhos, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Grupo de Acolhimento Fiocruz, o encontro é uma realização da Coordenação-geral de Pós-graduação da Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação (CGPG/VPEIC) e conta com apoio do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

Conheça a programação.

Fonte: CCS/Fiocruz